sábado, 12 de outubro de 2013

Dia 24/10 às 20h, Bate-papo com o escritor Rinaldo de Fernandes e o lançamento do seu mais novo livro: "Chico Buarque: O Poeta das Mulheres, dos Desvalidos e dos Perseguidos"


O escritor Rinaldo de Fernandes traz para a FLIBO no dia 24/10 às 20h, o lançamento nacional do livro Chico Buarque: O Poeta das Mulheres, dos Desvalidos e dos Perseguidos (LeYa Brasil). O Bate-papo tem mediação do escritor paraibano, Bruno Gaudêncio e acontece na Tenda da Praça da ABES.

A obra de Chico Buarque é tão rica que as ideias sobre ela parecem não esgotar. Sua música, seu teatro e sua literatura impressionam estudiosos e leigos, surpreendendo a todos com interpretações diferentes das que estamos acostumados.
Em Chico Buarque: o poeta das mulheres, dos desvalidos e dos perseguidos, o leitor encontra novas visões para aspectos supostamente conhecidos da obra do compositor.

Sobre o autor:

Rinaldo de Fernandes é doutor em Letras pela Unicamp, professor de literatura da UFPB e também ensaísta, contista e romancista (foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura em 2009 com "Rita no Pomar"), já tinha lançado em 2004, pela editora Garamond (RJ), a antologia "Chico Buarque do Brasil: textos sobre as canções, o teatro e a ficção de um artista brasileiro", de grande sucesso editorial e hoje referência nos estudos buarqueanos. Entre antologias de ensaios e de contos, esta é a 8ª que ele organiza. Outros lançamentos da coletânea estão previstos, por enquanto, para João Pessoa, Fortaleza, Brasília, Salvador e Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...