terça-feira, 27 de agosto de 2013

FLIBO 2013!


Romper fronteiras e levar a poesia para todos os espaços, talvez tenha sido uma das primeiras motivações por trás da criação da Feira Literária de Boqueirão (FLIBO); algo que chamasse a atenção para um grupo de escritores em formação, saídos do "interior do interior" da Paraíba, mas precisamente da região do Cariri Paraibano.

Um grande desafio! Mas talvez este tenha sido o combustível que nos motivou a romper as barreiras e ousar. E convenhamos, se na prosa o desafio já é grande, imaginem no campo da poesia, na subjetividade das emoções, onde cada palavra tem um sentido, e cada sentido um significado para quem é capturado pelos versos do poeta.

E por falar em poeta, este ano a FLIBO celebra o Centenário de VINICIUS DE MORAES (1913 - 2013), poeta essencialmente lírico; o "poetinha" como ficou conhecido, notabilizou-se pelos seus sonetos. Sua obra é vasta, passando pela Literatura, Teatro, Cinema e Música.

Mas são seus poemas infantis, que a quarta edição da FLIBO, traz como mote principal para embalar os quatro dias de feira, através do tema "era uma vez... a importância da Literatura na infância".

Na programação, contação de estórias, música, teatro, bate-papo com autores, lançamentos literários e muita, muita poesia, vão proporcionar alegria e serão o alimento para a alma. No primeiro dia, a cidade vai recepcionar os visitantes e autores vindos de várias partes do país, com a MARCHA PELA LITERATURA, percorrendo as principais ruas da cidade até a Praça da ABES.

Aos nossos anfitriões, o povo de Boqueirão, aos nossos patrocinadores e, aos nossos colaboradores, nosso agradecimento permanente por tornar esse evento possível a cada ano.

Sabe o que penso? É que ao final, cada um vai poder escrever um pouquinho dessa história mágica, vivida durante quatro dias, numa pequena cidade do interior da Paraíba, em prosa ou em verso.

Mirtes Waleska Sulpino
Coordenadora da Flibo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...